Lisa Marie Presley



 Biografia


Lisa-2012-lisa-marie-presley-30601037-432-435Com toda a polêmica que cercou ela, é fácil esquecer que Lisa Marie Presley está no coração de uma garota simples do Sul cujas primeiras memórias musicais são de obsessivamente ouvir 45 está em seu quarto em Graceland e de seu pai pegando-a cantar em uma escova de cabelo em frente de um espelho com a idade de três.
O Presley Memphis-nascido recupera essas raízes em seu novo álbum Tempestade & Grace - uma vitrine de inspiração norte-americana por seu talento de composição e latente alto de voz.Produzido com moderação elegante por 12 vezes o Grammy Award-vencedor T Bone Burnett, Tempestade & Grace é uma partida marcada a partir de álbuns anteriores de Presley de 2003 do certificado-ouro To Whom It May Concern e 2005 da Now What , que tanto estreou no Top 10 em Billboard Top 200 chart 's, "Eu amo as músicas, mas acho que eu estava me escondendo atrás de um monte de camadas sonoras, porque era assustador para ir lá fora", diz Presley. "É mais fácil para enterrar-se no barulho para que você não se destacar. Este álbum é muito mais despojado e nu, tanto musicalmente quanto liricamente".
Tom dourado rootsy do álbum é definido imediatamente com a faixa de abertura " Over Me ", com sua linha echoey guitarra, arrotos bassline, baralhando contratempo, e letras que lamentam um amante que substituiu ela, enquanto o sinistro, chumbo pantanoso single" Você Ain ' t viu nada ainda "eo som pedal-steel e orientado para o bandolim título da faixa, como eles poderiam ter sido gravado durante uma jam session improvisada back-varanda.
Álbuns anteriores de Presley, no entanto, permitir-lhe trabalhar com a rebeldia que estava sentindo quando ela lançou sua carreira como cantor e compositor, em 2003. "Eu estava com raiva de tudo o que eu era potencialmente contra - todas as expectativas - e eu estava fumando até mim como um mecanismo de proteção", diz ela. "Ao mesmo tempo, eu estava sendo empurrado pela equipe em torno de mim para ser uma estrela pop, e para fazer todas estas coisas malucas que eu realmente não queria fazer."
Depois de completar uma turnê bem-recebido para apoiar agora o que , Presley se retiraram da indústria da música, mudar-se para a zona rural Inglês com o marido e filhas gêmeas e derramando as pessoas e as coisas que ela sentia tinha desmoralizado ela. "Eu me livrei de um monte de toxicidade em torno de mim, mas eu também perdi um monte de minha unidade e amor para compor", diz ela. "A criatividade era uma espécie de torcido de mim."
Não querendo abandonar seu ofício e, após insistência gentil de seu novo gerente de Simon Fuller, Presley concordou, no verão de 2009, a sentar-se com alguns novos colaboradores de composição, entre os quais três britânicos: Sacha Skarbek (que escreveu com Adele e Jason Mraz entre outros), e singer-songwriters Ed Harcourt e Richard Hawley, que também é membro do Pulp. "Não havia nenhuma agenda", diz ela. "Eu não estava tentando escrever um hit ou para agradar a qualquer público específico. Eu estava apenas apreciando o processo de ser criativo com grandes pessoas que realmente amam a música." A primeira música que emergiu foi uma balada suave chamado de " cansado ", que escreveu Presley com Hawley."Essa virou a maré e provocou todo o som do disco", diz ela. Durante um período de oito meses, Presley escreveu 28 músicas, incluindo " Tempestade e Graça "e" How Do You pilotar este avião? " com Hawley, " Un-Break "e" Close To The Edge ", com Skarbek e" suavizar os golpes "e" Over Me ", com Harcourt.
Lisa-2012-lisa-marie-presley-30374934-385-580Tomado como um todo,  Tempestade & Grace é uma peça inflexivelmente honesto de trabalho deste compositor, que, embora conhecido por sua franqueza difícil, conseguiu criar uma proposta, consolando linha que corre ao longo do álbum. "Cansado "pode ​​dizer respeito a uma relação que não deu certo, mas é impregnado com um genuíno calor, como Presley canta:" Eu sempre vou te amar / você pode seguir em frente, querida. "
Para Presley, tema conciliador do álbum surgiu de querer ter paz em sua vida depois de um período de turbulência e deixar ir o que não mais lhe convinha. "Havia alguns anos lá, onde tudo à minha volta tinham desmoronado", diz ela. "Todas as coisas que se tornaram minha fundação foram embora e eu tive que lançar uma grande quantidade de pele. Encontrei-me realmente vulnerável depois e isso é o que deu origem a vibração do álbum. Sou eu, sem qualquer atitude ou raiva em um momento de redescoberta."
Impressionado com as canções de Presley, Fuller enviou as demos para o produtor e músico T Bone Burnett, que é conhecido por seu trabalho com artistas como Allison Krauss e Robert Plant, BB King, Willie Nelson, Elton John e Leon Russell, e dezenas de outros. "Eu recebi um telefonema que T Bone realmente gostava deles e queria encontrar-se comigo", diz Presley. "Quando eu o vi, ele disse, 'Eu não quero fazer uma grande música e dança. Eu realmente gosto do disco e eu adoraria para produzi-lo."
"Quando as músicas de Lisa Marie chegou, eu estava curioso", disse Burnett. "Eu quis saber o que a filha de um artista de música revolucionário americano tinha a dizer. Que eu ouvi foi honesto, cru, não afetado, e soulful. Pensei que seu pai ficaria orgulhoso dela. Quanto mais eu ouvia as músicas, o mais profundo de uma artista achei que ela fosse. Ouvir além das mídias estáticas, Lisa Marie Presley é um artista da música popular americana sul de grande valor. "
"Isso me faz sentir realmente bom ouvi-lo dizer isso, porque eu sei que ele significa", diz Presley. "Seu entusiasmo e apoio me deu muita confiança. Sua mesmo fazer este projeto e trazendo seus músicos [que incluem o baterista Jay Bellerose, o baixista Dennis Crouch, guitarristas Jackson Smith e Michael Lockwood, e tecladistas Keefus Verde e Patrick Warren] me injetado com a nova vida. Eles estavam todos excelentes. "
tampa graça tempestade 360Presley também está contente de ter uma casa nova gravadora, a Universal Republic, que vai lançar Tempestade & Grace em 15 de maio. "Eu tenho uma nova equipe em torno de mim, e nenhuma das coisas que me trouxeram para baixo antes", diz ela, acrescentando que, embora ela está nervosa sobre como Tempestade e Graça serão recebidos, a alegria de saber que ela está se conectar com uma audiência faz tudo vale a pena.
"Eu sou obrigado a fazer isso, porque eu sou um amante da música e eu sinto que a música é tão importante no mundo Isso é o que me motiva -. Derramando seu coração e alma em algo e esperando que ele pode mudar a vida de alguém, de alguma forma . Estou ansioso para se apresentar ao vivo e interagir com as pessoas que estão lá para a música e nada mais. Conseguir que a reação imediata é a melhor parte. "


Filantropia

Através dos anos, Lisa Marie tem participado em inúmeros eventos e atividades beneficentes, tudo a partir de marchar com um sinal de piquete para testemunhar perante uma audiência no Congresso.
Aqui estão alguns dos lugares que ela investe seu coração, mente e tempo:

Presley Charitable Foundation

A Fundação de Caridade Presley é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos dedicada a melhorar a vida das pessoas com soluções reais.
Criado por Lisa Marie Presley, em agosto de 2007, o primeiro empreendimento do The Presley Charitable Foundation será Presley Place-New Orleans, uma instalação de alojamento provisório para famílias desabrigadas.

A Dream Factory

A Dream Factory foi criada para alegrar a vida e incentivar a esperança para crianças e adultos jovens que têm ou vida limitando ou fatais condições, ou que sofrem de deficiências graves. Fazemos isso através de seus desejos se tornem realidade!

Presley Local

Presley Place é uma comunidade habitacional de 12 unidades construídas em 2001 e financiado pela Elvis Presley Charitable Foundation. Da mesma forma que Lauderdale Courts, desde de baixa renda, alojamento provisório para famílias como os Presley, Presley Coloque abrigos famílias desabrigadas até que possam fazê-lo por conta própria.

Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR) é um cão de guarda da saúde mental sem fins lucrativos, responsável por ajudar a aprovar mais de 150 leis que protegem os indivíduos de práticas abusivas ou coercivas. A organização irmã, Fight For Kids educa pais mundial sobre os fatos sobre a prática generalizada de hoje de rotulagem crianças doentes mentais e drogar-lhes, que alteram a mente, drogas psiquiátricas pesados.

0 comentários: