Biografia



Elvis Aaron Presley ,nasceu sob circunstâncias muito pobres, em uma humilde casa na cidade de East Tupelo (East Tupelo seria agregada mais tarde à cidade de Tupelo, formando assim uma única cidade), Estado do Mississípi, no dia 8 de Janeiro de 1935 às 04:35 h.


Sobrevivente de um difícil parto de gêmeos, aonde seu irmão idêntico Jesse Garonmais velho, nasce morto às 4 da manhã; Elvis, o segundo,chega vivo e muito bem disposto, 35 minutos depois. Após este traumático parto, Gladys não pôde mais engravidar e ter filhos. Elvis viria a ser então o único filho do casal Gladys Love Smith Pressley e Vernon Elvis Pressley.




Desde cedo, a mãe incutiu na cabeça do filho que quando um de dois gêmeos morre, o que sobrevive herda toda a força do que se foi. No respeito à crença da mãe, Elvis adotou a personalidade dos dois. Por outro lado, Elvis sempre acreditou que poderia se comunicar com seu irmão Jesse - e assim pensava fazê-lo (ou realmente o fez!) durante várias ocasiões até seus últimos dias de vida. Não raro, quando criança, Elvis ia até o pequeno túmulo de Jesse Garon em um cemitério de Tupelo e ficava ali sentado por horas "conversando" com seu irmão. Às vezes Elvis ia até um lago vizinho ao cemitério e conversava com seu reflexo, como se fosse com o próprio irmão.
Elvis cresceu em meio aos destroços de um furacão que devastou sua cidade no dia 5 de abril de 1936.

Na verdade, Elvis foi uma criança muito solitária.


Seu primeiro contato com a música aconteceu na Igreja Primeira Assembléia de Deus, que Elvis, Gladys e Vernon frequentavam regularmente e onde cantavam junto com os demais integrantes da congregação. A devoção religiosa e a música gospel permearam toda a sua vida.


Aos 9 anos, após insistente pedido da professora para que alguém da classe cantasse ou recitasse uma prece, Elvis cantou a música Old Shep. Ela ficou tão emocionada que inscreveu o garoto no concurso de novos talentos da Feira e Exposição de Gado do Mississípi-Alabama. Foi sua primeira apresentação pública, na qual recebeu o segundo prêmio.




0 comentários: